Vantagens do uso de óleo de banho

ÓLEO VEGETAL
Os óleos vegetais são obtidos pela prensagem a frio de sementes de plantas oleagionosas. São chamadas de óleos BASE ou CARREGADORES servem para aplicações puros como hidratante ou como base para óleos essenciais em massagens e tratamentos de pele.Eles são ricos em vitaminas, ácidos graxos e proteínas. São hidratantes altamente. Eficazes e com nutrientes necessários para promover maciez e hidratação da pele. É a melhor forma 100% natural de hidratar a pele.Eles penetram integralmente e imediatamente, deixando a pele macia e hidratada.Na época de inverno a tendência é a pele ficar mais ressecada devido ao clima seco, por isso assim como o hidratante é importante no verão, o óleo de banho é essencial para o inverno."Eles retêm a água na derme – segunda camada da pele -, evitando a descamação"
MASSAGEM COM ÓLEO VEGETAL
A massagem com óleo corporal traz vários benefícios para o organismo:
- Relaxamento dos músculos tensos
- Alívio da dor muscular
- Modela o corpo na drenagem linfática
- Remove a camada de células mortas,devido ao uso de ervas, a pele fica mais vitalizada
- Melhora da circulação sanguínea, além de ser um instrumento importante no combate ao estresse, tão comum no mundo moderno.



Pele seca: Precisa de emolientes, como amêndoas, cenoura, mamona

Pele oleosa: Para esse tipo de pele prefira os óleos que contenham adstringentes como gerânio, pepino,lavanda, alecrim e limão;

Pele sensível: Escolha os óleos de banho que contenham nos ingredientes os calmantes, como camomila, jasmim, jojoba, calêndula.