Vantagens do uso de Óleo de banho e Loção hidratante

Um erro que muita gente comete é pensar que óleo corporal e hidratante é tudo a mesma coisa. Não é enquanto o hidratante é uma ferramenta importantíssima para repormos a água perdida pelo nosso corpo, o óleo corporal é responsável por formar uma fina camada na nossa pele que impede a perda dessa água, mantendo a tonificação e a elasticidade da pele. Assim, o uso de um não torna o outro desnecessário.
O ideal é unir as vantagens de cada um, usando diariamente o hidratante e passando o óleo, pelo menos, três vezes por semana. Além disso, estes possuem outras vantagens, como a presença de ativos que são capazes de prevenir estrias e providenciar uma sensação de relaxamento.
Quando for aplicá-los, aproveite para massagear seu corpo. A massagem aliada às substâncias desses produtos melhora a circulação sangüínea e a tonicidade da pele.
A única ressalva é quanto ao uso deles no rosto, já que não são indicados para essa região, uma vez que alteram a oleosidade natural da pele na face, que já é maior do que em outras partes do corpo, podendo entupir os poros e assim causar cravos e espinhas.
Aproveite as vantagens presentes nos óleos corporais e dê um toque mais aveludado e perfumado à sua pele. A diferença você vai sentir logo nas primeiras aplicações.

No inverno Mesmo no inverno, por mais gostoso que seja, água quente e
sabonete continuam a causar ressecamento. E mais: como no inverno a umidade do ar é baixa, justamente nessa época do ano a pele tende a ressecar. Sua pele e a natureza agradecem se você controlar o tempo do banho, evitar aquela deliciosa água escaldante e maneirar no sabonete. Depois, aplique hidratante.


No verão  A ação do sol tende a ressecar a pele, por isso é importante garantir a hidratação já no banho com o uso de sabonetes glicerinados. O cuidado no pós-banho também é importante! hidratantes para a pele na forma de loção e óleos de banho com enxágue,eles hidratam e suavizam a pele,evitando o consequente envelhecimento da pele, além de fortalecerem a pele contra os efeitos danosos do sol.

Modo de usar óleo corporal Ainda no banho, após passar pelo corpo todo, enxágue para tirar o excesso. Também pode ser usado como óleo para massagemMulheres sentem-se mais bonitas, mais femininasusar óleo faz parte de um ritual de beleza. A categoria combina questões funcionais e apegos emocionais. Está ligada a bem estar e sensualidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário